O Santos sofreu uma dura derrota por 3 a 0 diante do Mirassol, na noite deste sábado (pela 15ª rodada do Brasileirão), e viu sua reação no campeonato ser interrompida. Após o jogo, Neymar foi direto ao avaliar a atuação da equipe: “Foi uma noite ruim em todos os sentidos”.
Escalado como falso 9 por Cleber Xavier, o camisa 10 não escondeu a frustração com o desempenho do time. “Não fizemos nem metade do jogo contra o Flamengo na marcação. O Mirassol foi superior em todos os quesitos”, afirmou o atacante, que atuou durante os 90 minutos, mas teve uma participação discreta, sem repetir o brilho da partida anterior.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (21h30), quando enfrenta o Internacional na Vila Belmiro. Para esse duelo, o técnico não contará com Rincón, que levou o terceiro cartão amarelo com apenas 30 segundos em campo contra o Mirassol.
Além do revés, o jogo teve momentos de tensão: Neymar se irritou com provocações da torcida adversária e respondeu com gestos, pedindo silêncio e apontando para as estrelas no escudo do Santos. Em meio ao clima pesado, o camisa 10 também protagonizou um momento leve ao mostrar, por chamada de vídeo, os mascotes Baleinha e Baleião para sua filha Mavie, que se encantou com os personagens.
A derrota ocorre após duas vitórias seguidas e mostra que o Santos ainda precisa encontrar equilíbrio. Com Neymar em campo, o time conquistou 60% dos pontos disputados — sem ele, o aproveitamento é de apenas 20%.


