A Copa do Mundo de Clubes, recentemente concluída, serviu como um teste para a Copa de 2026. A Fifa confirmou que haverá uma próxima edição, embora ainda não tenha definido quando e onde ocorrerá. O Real Madrid, que foi um grande sucesso comercial na competição, está pressionando para que o evento aconteça a cada dois anos. O clube espanhol foi responsável pela venda de 25% dos ingressos e teve a maior média de público do torneio.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, considera que realizar a Copa do Mundo a cada dois anos seria um exagero, mas está aberto a outras expansões, como o aumento do número de clubes participantes. Na próxima edição, prevista para 2029, há a possibilidade de participação de 48 clubes, em vez dos 32 deste ano. Infantino mencionou clubes como Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Barcelona, Napoli e Milan como desejáveis para a próxima Copa do Mundo de Clubes.
Por enquanto, o Paris Saint-Germain é o único time garantido na próxima edição, após vencer a Liga dos Campeões 2024/25. O Chelsea, atual campeão mundial, terá que disputar uma vaga entre as equipes europeias e inglesas.
O local da próxima edição ainda está indefinido. O Catar se candidatou, mas a Fifa prefere uma realização conjunta, semelhante aos próximos mundiais de seleções. O presidente da CBF, Samir Xaud, manifestou interesse em sediar o evento em 2029, aproveitando a estrutura da Copa do Mundo feminina de 2027.


