Craque tem problema no reto femoral do quadríceps, o “motor do chute”. É a terceira lesão muscular na temporada
Neymar terá nova sequência de jogos fora do Santos. O craque sofreu lesão na coxa direita e deve ficar pelo menos quatro semanas afastado, podendo estender o período. Antes do problema, havia participado de nove dos 10 jogos do Peixe após a Copa do Mundo de Clubes.
Esta é a terceira lesão muscular de Neymar na temporada. Dessa vez, o problema é no reto femoral do quadríceps, região frontal da coxa tratada por médicos como “motor do chute”, indicando sua importância para movimentação em campo.
O camisa 10 sentiu dores no treino de quinta-feira, pediu para sair da atividade e na sexta realizou exames que constataram a lesão. O Santos não informou o grau, mas lesões graves nessa região podem afastar atletas por até oito semanas.
Em cenário otimista, com tratamento de um mês, Neymar voltaria a treinar com Juan Pablo Vojvoda no final de outubro, podendo estar disponível pela 30ª ou 31ª rodada do Brasileirão.
O problema também impede convocação para amistosos da seleção brasileira em outubro e novembro. Carlo Ancelotti já afirmou que só convocará Neymar quando estiver 100% fisicamente.
Desde cirurgia no ligamento cruzado anterior em outubro de 2023, Neymar tem convivido com lesões recorrentes. Em março, teve edema na coxa esquerda que o tirou da semifinal do Paulista. Em abril, saiu chorando contra o Atlético-MG com lesão no semimembranoso da mesma coxa.
O Santos enfrenta o São Paulo neste domingo pela 24ª rodada na Vila Belmiro.


