Santos demite Cléber Xavier após goleada histórica 6 a 0

Data:

Técnico é dispensado minutos após humilhação contra o Vasco no MorumBIS; ex-auxiliar de Tite comandou Peixe por apenas 15 partidas

O Santos demitiu Cléber Xavier minutos após a histórica goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco no MorumBIS, neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. A humilhação diante da própria torcida custou o cargo do técnico.

O treinador sequer concedeu entrevista coletiva após o vexame. Cléber Xavier deixa o comando santista com apenas 15 jogos realizados, registrando cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 42%.

A passagem durou menos de quatro meses. Anunciado em 29 de abril, estreou em 1º de maio no empate com o CRB pela Copa do Brasil. O time vinha embalado com vitórias sobre Juventude (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 1), mas despencou diante do Vasco de Fernando Diniz.

Ex-auxiliar de Tite por 24 anos, esta foi a primeira experiência como técnico principal de Cléber Xavier. Seu contrato ia até dezembro de 2025.

O Santos volta a campo domingo (24) contra o Bahia na Arena Fonte Nova, já sem Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...