Técnico argentino evitou falar sobre permanência apesar de contrato até 2026. São Paulo venceu por 2 a 0 encerrando série negativa de sete derrotas em oito jogos.
Depois de atravessar pior momento à frente do São Paulo com sete derrotas em oito jogos resultados tirando São Paulo da briga pela Copa Libertadores nas quartas de final fazendo equipe despencar na tabela do Campeonato Brasileiro técnico Hernán Crespo tirou peso das costas no triunfo por 2 a 0 sobre Bahia no Morumbis na noite deste sábado. Apesar de mostrar confiança na retomada do rumo treinador argentino evitou comentar sobre planejamento para próximo ano despistando sobre permanência no comando da equipe embora tenha assinado contrato com clube tricolor até fim de 2026.
“Não sei se fico acho que sim mas não sei”, afirmou Crespo em entrevista coletiva após partida enquanto respondia sobre importância do atacante Luciano destaque contra Bahia para próximo ano. “Não vou dar minha opinião sobre o que presidente fala por questão de respeito. São coisas que vão acontecer em 2026 ainda estamos em 2025 quando acabarmos esse ano que tem muitas coisas eu falo”.
Segundo treinador são-paulino antes do planejamento foco do clube é na busca por vaga na pré-Libertadores da próxima temporada. O São Paulo soma 41 pontos podendo perder oitava posição neste domingo para Vasco com qual fará confronto direto na próxima rodada no domingo. O Mirassol quarto colocado e último com vaga direta soma 55 pontos e Botafogo sexto colocado tendo última vaga na pré-Libertadores chegará a 49 se vencer Santos.
“Vamos vivendo dia a dia nos preparando jogo a jogo. É continuar devagar e com foco pois caminho é claro. Se formos muito bem teremos Libertadores se formos só bem será Sul-Americana”, comentou Crespo. “Pensar em 2026 só em dezembro. Esta temporada foi muito difícil em muitos aspectos não só pelas lesões. Temos de aprender com erros para não repeti-los”, acrescentou.
“Temos metas importantes para tentar alcançar como preliminar de Libertadores. Podemos sonhar com Libertadores senão Sul-Americana. Esses três pontos nos livraram de pesadelo. Acho que não são suficientes mas estamos voltando a caminhar outra vez para depois correr e quem sabe voar”, projetou técnico. A incerteza sobre futuro de Crespo gera apreensão em torcida são-paulina que questiona capacidade do treinador argentino em comandar equipe após sequência negativa histórica prejudicando campanha no Brasileirão e eliminação precoce da Libertadores demonstrando fragilidade tática e técnica preocupante para clube com aspirações de títulos nacionais e internacionais.


