Oscar tem síncope vasovagal; entenda o caso do meia

Data:

Após desmaiar durante exames no São Paulo, o jogador foi diagnosticado com o distúrbio e passará por novo procedimento para definir o futuro de sua carreira.

O meia Oscar, do São Paulo, foi diagnosticado com síncope vasovagal após uma série de exames no Hospital Israelita Albert Einstein. O jogador de 34 anos está internado desde terça-feira (11), quando desmaiou durante testes físicos no centro de treinamento do clube. O diagnóstico foi confirmado após um exame específico chamado tilt-test.

A síncope vasovagal é um distúrbio que causa uma queda súbita da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, levando a tonturas e desmaios, geralmente em resposta a um gatilho. Segundo especialistas, a condição não apresenta risco de morte e pode ser tratada com medicamentos ou um procedimento cirúrgico simples.

Apesar de clinicamente bem e estável, Oscar permanecerá internado para realizar um estudo eletrofisiológico nesta sexta-feira, que será decisivo para os próximos passos. Diante do susto, o jogador avalia com sua família a possibilidade de encerrar a carreira, embora o tratamento possa permitir seu retorno ao futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...