Bielorrussa conquista primeiro Grand Slam da temporada em Nova York. Atual número 1 elogia vice-campeã americana após final
Aryna Sabalenka conquistou seu primeiro Grand Slam da temporada ao vencer o US Open e dedicou palavras de consolo à vice-campeã Amanda Anisimova. A bielorrussa, que permanece no topo do ranking da WTA, finalmente levantou um troféu importante após perder duas finais anteriores na temporada.
“Todas essas lições difíceis valeram a pena”, declarou Sabalenka em quadra, agradecendo o apoio do público americano. A atual número 1 disputou sua terceira final consecutiva no torneio, sempre contra tenistas americanas.
Durante a cerimônia, Sabalenka consolou Anisimova: “Sei o quanto dói perder uma final, mas você vai ganhar uma, você joga um tênis incrível. Parabéns por chegar a duas finais de Grand Slam seguidas”. A bielorrussa destacou ainda o retorno impressionante da americana ao circuito.
Anisimova, que será a número 4 do mundo na próxima segunda-feira, elogiou a campeã: “Estou impressionada com o que você conquistou. Tem sido uma jornada muito, muito louca”. A americana havia chegado a duas finais consecutivas de Grand Slam.


