Bombardeio atingiu prédio do governo ucraniano pela primeira vez. Pelo menos 5 pessoas morreram no país durante ofensiva
A Rússia lançou o maior ataque aéreo contra Kiev desde o início da guerra, utilizando cerca de 810 drones e 13 mísseis de diferentes tipos. Pelo menos cinco pessoas morreram no país durante a ofensiva de domingo.
Pela primeira vez, um prédio governamental ucraniano em Kiev foi atingido. Uma coluna de fumaça foi vista saindo do edifício que abriga os gabinetes dos ministros, localizado no distrito histórico de Pechersky. Ainda não se sabe se foi bombardeio direto ou impacto de destroços.
“Esses assassinatos agora são um crime deliberado e um prolongamento da guerra”, declarou o presidente Volodymyr Zelensky, apelando aos aliados para reforçarem as defesas aéreas. A Rússia confirmou o ataque, afirmando ter como alvo fábricas de armamentos e infraestrutura militar.
A Ucrânia conseguiu abater 747 drones e 4 mísseis, mas houve nove impactos de mísseis e 56 ataques de drones em 37 localidades. Entre as vítimas está um bebê de três meses morto em ataque a prédio residencial no oeste de Kiev.
O ataque ocorre em meio a crescente pessimismo sobre negociações de cessar-fogo.


