Investimentos estrangeiros no Brasil crescem 67%

Data:

Estudo da McKinsey mostra alta de 67% nos investimentos diretos no Brasil, impulsionados pelo setor de energia e pela neutralidade geopolítica do país.

Os investimentos estrangeiros diretos no Brasil aumentaram 67% entre 2022 e maio de 2025, atingindo US$ 37 bilhões, segundo levantamento da McKinsey. O resultado supera a média global de crescimento, que foi de 24%, e reflete o interesse de investidores em setores estratégicos, especialmente o de energia, responsável por 46% dos aportes, com destaque para projetos de hidrogênio verde no Ceará e exploração na Bacia de Campos.

A Europa responde por cerca de 50% dos investimentos, seguida pelos Estados Unidos (15%), enquanto Ásia e Oriente Médio ampliam participação. Para Nelson Ferreira, sócio sênior da McKinsey, a neutralidade geopolítica do Brasil tem favorecido a diversificação dos fluxos de capital.

Apesar do avanço, juros altos e a baixa competitividade industrial ainda restringem aportes em manufatura avançada. Ferreira defende a modernização do parque industrial, com foco em automação, digitalização e inteligência artificial, para consolidar o Brasil como destino de investimentos estratégicos em energia, agricultura e commodities.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...