Paula Lopes usava animais resgatados para arrecadar dinheiro via PIX na internet. Polícia encontrou R$ 100 mil na casa da suspeita
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra a ex-secretária de Bem-Estar Animal de Canoas, Paula Lopes, suspeita de eutanasiar cães após usá-los para arrecadar doações via PIX. A investigação aponta 240 eutanásias em oito meses, número considerado acima do esperado.
Segundo a delegada Luciane Bertolletti, Paula recolhia animais doentes nas ruas, postava nas redes sociais pedindo depósitos para tratamento e depois os animais “simplesmente sumiam”. A suspeita é de estelionato, maus-tratos e possível lavagem de dinheiro.
Na casa da ex-secretária, exonerada em agosto, foram encontrados R$ 100 mil em dinheiro. Na sede da secretaria, policiais acharam cães e gatos mortos em sacos plásticos dentro de freezer. A investigação também apura maus-tratos contra gatos mantidos irregularmente em contêiner.
Paula se defendeu nas redes sociais, alegando que as denúncias são reflexo de seu envolvimento político. A Prefeitura de Canoas informou que colabora com as investigações e abriu expediente interno para apurar os fatos.


