Operação frustra plano de atentado contra autoridades em SP

Data:

Uma ação integrada do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Polícia Civil e Polícia Militar frustrou, nesta sexta-feira (24), um plano de atentado contra autoridades públicas na região de Presidente Prudente, no interior paulista. A operação, batizada de Recon, resultou no cumprimento de 25 mandados de busca em endereços ligados a integrantes de uma célula criminosa que atuava na área.

De acordo com as investigações, o grupo havia mapeado rotinas de possíveis vítimas e de seus familiares, com o objetivo de realizar ataques a alvos previamente escolhidos. O plano foi descoberto durante o monitoramento de comunicações e movimentações suspeitas dos integrantes.

Os mandados foram cumpridos em Presidente Prudente (11), Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1). As buscas resultaram na apreensão de documentos, celulares e outros materiais que devem auxiliar na continuidade das investigações.

Segundo o MP-SP, o objetivo da Operação Recon é desarticular completamente a célula criminosa e impedir a execução de quaisquer ações violentas contra representantes do poder público. A operação segue em andamento, com novas diligências previstas nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...