Câmara aprova urgência para projeto de anistia a condenados por atos golpistas

Data:

Proposta teve 311 votos favoráveis e 163 contrários. PL de Bolsonaro votou unanimemente a favor, enquanto PT foi totalmente contra

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a urgência para projeto de anistia a condenados por atos golpistas, com 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções. A aprovação acelera a tramitação, permitindo votação direta no plenário sem passar por comissões.

O PL, partido de Jair Bolsonaro, entregou 85 votos favoráveis, com todos os deputados presentes votando “sim”. O apoio foi quase unânime no Republicanos (40 de 41 deputados) e majoritário no PP (43 votos a favor e 6 contrários).

O PT foi totalmente contra, com 66 deputados presentes votando “não”. PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PV e Rede também rejeitaram integralmente a urgência.

O texto final ainda não está definido. A Câmara usou projeto do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) para aprovar a urgência, mas esse não será necessariamente o texto definitivo. Discussões indicam que a proposta final diminuiria penas sem perdoar condenações, incluindo Bolsonaro.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou que ainda haverá discussões. Paulinho da Força (Solidariedade-SP) é cotado como relator pela proximidade com STF, governo e Centrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Arbitragem volta a prejudicar, mas Corinthians supera erros e vence o Velo Clube fora de casa

Mesmo diante de mais uma atuação questionável da arbitragem,...

Mergulhadores localizam quase 150 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Porto de Santos

Uma operação integrada de segurança resultou na apreensão de...

Sem ajuda da arbitragem, Santos empata com o Bragantino em jogo morno

Desta vez, sem interferência da arbitragem, o Santos Futebol...

Raio atinge área de ato com apoiadores de Nikolas Ferreira em Brasília

Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro,...