Mensagens da PF expõem planos de Eduardo e Malafaia

Data:

Mensagens recuperadas pela Polícia Federal nos celulares de Jair e Eduardo Bolsonaro expõem planos de aliados para livrar o ex-presidente de ações penais e do STF.

A PF indiciou Jair e seu filho por coação e tentativa de abolir a democracia. Os peritos reconstruíram chats e áudios, revelando propostas de asilo político para Bolsonaro na Argentina, pedidos de anistia apenas para ele e articulações de Eduardo nos Estados Unidos. Conversas também mostram a intenção de descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal e o envolvimento do pastor Silas Malafaia, que teve celular e passaporte apreendidos.

As mensagens registram xingamentos entre apoiadores e tratativas secretas, como contato proibido com o general Braga Netto, uso de listas de transmissão no Zap, menção a contas das esposas e diálogo com representante da plataforma Rumble. A defesa de Bolsonaro diz que a ideia de asilo foi uma sugestão enviada em fevereiro de 2024 e descartada, mas a PF vê prova de que o ex-presidente desrespeitou as ordens judiciais de propósito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...