PL pode lançar irmão de Bolsonaro para Senado por SP

Data:

Renato Bolsonaro surge como opção após Eduardo desistir de disputar vaga. Partido avalia composição com Guilherme Derrite ou candidato de centro-direita.

O PL estuda lançar Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato ao Senado por São Paulo em 2026. A movimentação surge após Eduardo Bolsonaro, sobrinho de Jair e inicialmente favorito para a vaga, decidir não disputar a eleição devido à sua permanência nos Estados Unidos.

Inicialmente cotado para concorrer a deputado federal, Renato pode ser alçado à condição de postulante a uma das duas vagas ao Senado paulista. A estratégia partidária prevê uma composição provável com o atual secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), consolidando uma chapa de perfil conservador.

O partido também avalia uma alternativa mais ampla para ampliar o apelo eleitoral. Neste cenário, a vaga originalmente destinada a Eduardo seria reservada a um candidato de centro-direita, com o nome do ex-governador Rodrigo Garcia, atualmente sem partido, sendo mencionado nos bastidores políticos.

A definição das candidaturas reflete a necessidade do PL de reorganizar sua estratégia eleitoral em São Paulo, estado crucial para os planos políticos do partido e da família Bolsonaro, especialmente considerando as limitações impostas pela ausência de Eduardo do cenário nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...