Silas Malafaia vira alvo da PF em inquérito sobre obstrução

Data:

Pastor é investigado junto com Bolsonaro e Eduardo por tentar atrapalhar processo de tentativa de golpe. Crimes incluem coação e obstrução.

O pastor Silas Malafaia foi incluído pela Polícia Federal no mesmo inquérito que investiga Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por suspeita de obstrução de Justiça. A investigação, relatada pelo ministro Alexandre de Moraes, apura ações destinadas a interferir no processo que julga o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.

O inquérito aberto em maio investiga crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Segundo a investigação, os alvos atuaram para deslegitimar o STF, pressionar autoridades e mobilizar sanções internacionais contra o Brasil.

Malafaia organizou o ato de apoio a Bolsonaro em 3 de agosto, evento que resultou na prisão domiciliar do ex-presidente no dia seguinte. O pastor participou da transmissão de vídeo por redes sociais de terceiros durante a manifestação.

Em áudio à imprensa, Malafaia afirmou desconhecer estar sob investigação e criticou Alexandre de Moraes, chamando-o de “ditador da toga”. A Polícia Federal não se manifesta sobre investigações em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...