O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste sábado (3) uma imagem do presidente venezuelano Nicolás Maduro vendado, usando moletom e aparentando estar algemado, a bordo do navio militar USS Iwo Jima. A publicação ocorreu após Trump afirmar que forças americanas capturaram Maduro durante uma operação militar realizada na madrugada, com ataques em Caracas e em estados como Miranda, Aragua e La Guaira.
Segundo Trump, Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram retirados da Venezuela e estariam sendo levados para Nova York em embarcações da Marinha dos EUA posicionadas no Caribe. O presidente americano declarou que ainda está decidindo sobre o futuro político da Venezuela e não detalhou quais medidas serão adotadas a partir da captura do líder venezuelano.
Em entrevista à emissora Fox News, Trump afirmou que os Estados Unidos passarão a ter envolvimento direto com a indústria petroleira venezuelana, sem especificar como isso ocorrerá. Ele também disse ter acompanhado a captura de Maduro por transmissão ao vivo feita por agentes envolvidos na operação e relatou que chegou a conversar com o presidente venezuelano dias antes, quando teria havido uma tentativa de negociação para uma saída do poder.



