Rapper Oruam tem prisão decretada e será julgado por sete crimes

Data:

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva do rapper Oruam, que agora enfrentará acusações por sete crimes, entre eles organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A decisão judicial veio após investigações apontarem o envolvimento do artista com uma facção criminosa que atua na capital fluminense.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada do Rio, e os investigadores afirmam que o cantor utilizava sua influência para promover a facção por meio das redes sociais e eventos. A Polícia Civil também apura se o artista teria facilitado transações de armas e drogas.

Oruam não foi localizado no endereço registrado e é considerado foragido. A defesa do rapper ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O inquérito que levou à ordem de prisão faz parte de uma operação maior que mira o uso de influenciadores e artistas para fortalecer financeiramente e simbolicamente o crime organizado no estado. Segundo os investigadores, a imagem pública de Oruam estaria sendo instrumentalizada para mascarar atividades ilícitas.

A repercussão do caso provocou reações divididas entre fãs e figuras públicas do meio artístico. Enquanto alguns expressaram surpresa, outros reforçaram a importância da apuração rigorosa dos fatos.

A investigação segue em sigilo e novas diligências estão sendo realizadas para localizar o cantor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...