Representantes visitaram equipamentos holandeses e belgas que utilizam tecnologia de túnel imerso antes do leilão
Uma delegação do governo paulista realizou missão técnica na Europa para aprimorar o projeto do túnel Santos-Guarujá. Entre domingo e segunda-feira, os representantes visitaram instalações na Holanda e Bélgica que empregam a mesma tecnologia prevista para a ligação entre as duas cidades.
A comitiva conheceu o centro operacional da empresa holandesa Imontevc, especializada em estruturas submersas, e acompanhou uma imersão técnica no Scheldetunnel, em Antuérpia. Também participaram de reunião com a agência regulatória belga Lantis, responsável pelo projeto Oosterweel.
Raquel Carneiro, diretora da Artesp, integrou a missão com foco na experiência regulatória e fiscalização do empreendimento. O leilão da concessão está marcado para 5 de setembro na B3, em São Paulo.
Segundo o estado, a viagem internacional reforça o compromisso com excelência técnica e permite incorporar melhorias ao modelo de concessão, aumentando eficiência, segurança jurídica e atratividade do projeto de mobilidade urbana.


