Na manhã de ontem (06), policiais civis da Delegacia Sede do Guarujá realizaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma mansão, no bairro Jardim Virgínia, e localizou sofisticadas estruturas para cultivo da planta da maconha em diversos cômodos da residência, que dispunham de estufas, iluminação apropriada, sistema de ar condicionado com controle de temperatura e umidade e rede elétrica específica para o plantio da cannabis sativa.

No local, além de toda a montagem encontrada pela Polícia Civil – que de fato foi projetada para produzir e direcionar a substância ilícita para o abastecimento de diversos pontos de vendas de entorpecentes -, havia um homem (37 anos) que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico e fabricação de drogas.
Ao ser indagado acerca dos fatos, o homem alega ser o único responsável pelo cultivo e manutenção dos espaços da residência onde a substância está sendo conservada.
Quanto à apreensão foram arrecadados diversos materiais e equipamentos destinados a mais aprimorada conservação das substâncias entorpecentes e um veículo que estava na garagem. Já em relação à quantidade das drogas no local, foram apreendidas aproximadamente 1600 mudas de cannabis sativa, pesando mais de 40 kg da substância, que passarão pela perícia para a realização da devida constatação.
Após a equipe policial, o indivíduo foi conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição da Justiça.


