Líderes de diversas crenças, e também ateus, se reúnem para fortalecer políticas públicas e projetos de auxílio à população vulnerável da cidade.
O Fórum Inter-Religioso de Guarujá (FIRM) realizou um importante encontro para debater o fortalecimento de políticas sociais e novas ações humanitárias na cidade. A reunião, que aconteceu na sede de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, teve como foco o papel das religiões como agentes de acolhimento e pontes entre a comunidade e as soluções para seus problemas.
O FIRM se destaca por promover um espaço de diálogo e cooperação entre diferentes segmentos, incluindo umbanda, candomblé, espiritismo, catolicismo, budismo, e até mesmo representantes ateus. A união de forças busca criar uma política de paz e uma atuação social mais eficaz e humana, tratando de temas sensíveis que afetam a população mais vulnerável.
As reuniões do fórum são abertas e acontecem mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês. A iniciativa reforça a importância da colaboração para além das diferenças de crença, unindo todos em prol de um objetivo comum: o bem-estar da comunidade de Guarujá.


