Grupamento de Guarujá resgata duas aves e um tamanduá-mirim

Data:

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Guarujá realizou, nesta terça-feira (4), o resgate de duas aves e um tamanduá-mirim em diferentes pontos da cidade. As ações garantiram o retorno dos animais ao habitat natural e reforçam o compromisso do município com a proteção da fauna silvestre.

A primeira ocorrência aconteceu no Condomínio Acapulco, onde um filhote de gralha-do-campo (Cyanocorax cristatellus) caiu do ninho, possivelmente durante o aprendizado de voo. Como a árvore tinha mais de 10 metros, os agentes orientaram os funcionários do local a isolar a área e manter o filhote protegido no solo, para que os pais pudessem continuar cuidando dele — medida recomendada para aumentar as chances de sobrevivência.

Pouco depois, o GDA foi acionado para o resgate de uma jacuguaçu (Penelope obscura) que entrou em uma sala do terminal de passageiros do Ferry Boat. Sem ferimentos, a ave foi solta em área de mata na APA Cabeça do Dragão.

Ainda no mesmo dia, o grupo resgatou um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) encontrado próximo à Avenida Puglisi, nas imediações da delegacia. O animal estava saudável e também foi devolvido à natureza na Área de Proteção Ambiental Cabeça do Dragão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...