Iniciativa estadual distribui 15 litros mensais de leite enriquecido para crianças de 6 meses a 5 anos em vulnerabilidade
A Prefeitura do Guarujá, em parceria com o Governo do Estado, beneficia 469 crianças através do Projeto VivaLeite. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e visa garantir nutrição adequada para famílias em situação de vulnerabilidade.
Mensalmente, cada família recebe 15 litros de leite pasteurizado fluído, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O programa atende crianças entre seis meses e seis anos incompletos de famílias com renda per capita entre um quarto e meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único.
O município opera na capacidade máxima estabelecida pelo Estado, mas mantém lista de espera nos Centros de Referência de Assistência Social. Para participar, é necessário apresentar documentos da criança, Número de Identificação Social e passar por atendimento social.
O programa exige pesagem e medição obrigatórias a cada quatro meses em unidades de saúde. A exclusão ocorre automaticamente aos seis anos, por aumento de renda ou três faltas consecutivas não justificadas.
Confira os endereços e horários de funcionamento dos Cras de Guarujá
Cras Enseada (Rua Dr. Fernando Nascimento, 640 – Balneário Cidade Atlântica)
Segunda a Sexta-feira, das 8 às 17 horas
Cras Santa Rosa (Rua Azuil Loureiro nº1020 – Santa Rosa)
Terça a Quinta-feira, das 13 às 17 horas
Cras Morrinhos (Rua Manoel Vicente Brito s/n – Morrinhos III)
Quarta e Quinta-feira, das 08h30 às 11h30, Segunda e Sexta-feira, das 13h15 às 16h15
Cras Vicente de Carvalho (Avenida Cunhambebe, 380 – Vila Alice)
Segunda e Sexta-feira, das 8 às 17 horas


