Julgamento do acusado por feminicídio de Brenda Bulhões marcado para data do aniversário da vítima

Data:

Uma sessão por videoconferência está agendada para o dia 9 de dezembro, coincidindo com o aniversário da vítima e de seu irmão. Brenda, assassinada aos 27 anos no bairro Paecará em Guarujá (SP) em 29 de novembro de 2024, teve seu ex-companheiro, Bruno dos Santos Campos, apontado como o principal suspeito e posteriormente preso em 15 de janeiro de 2025 na fronteira Brasil-Paraguai.

No desenrolar do caso, 12 testemunhas devem prestar depoimento no processo envolvendo o assassinato de Brenda Bulhões, sendo quatro de defesa e oito de acusação, incluindo familiares da vítima. A mãe de Brenda, Elisangela, expressou sentimentos conflitantes sobre a audiência coincidir com o aniversário da filha, mas mantém esperanças de que Bruno seja levado a júri popular.

Elisangela relembrou a forte ligação entre Brenda e seu irmão, que compartilhavam a mesma data de nascimento, sete anos de diferença. A demora pela primeira audiência de Bruno tem sido angustiante para a família, trazendo um sentimento de desamparo. Elisangela desabafou sobre a necessidade de justiça para que possa encontrar paz e seguir adiante.

Apesar das acusações, Bruno nega qualquer envolvimento no crime, confiando no sistema judiciário para provar sua inocência mediante análise imparcial das evidências. Elisangela, que trabalhava com a filha no salão de beleza, enfrenta diariamente a saudade e a solidão, especialmente ao ver em sua neta, May, traços da mãe falecida.

O programa proposto por Elisangela, com enfoque na prevenção da violência doméstica e de gênero, foi apresentado à Assembleia Legislativa de São Paulo pela deputada Solange Freitas. A ideia visa conscientizar crianças e adolescentes sobre reconhecer, lidar e denunciar situações de violência, incluindo a implementação de escutas sigilosas nas escolas.

Elisangela, preocupada com o bem-estar de sua neta, inspirou-se em programas educacionais anteriores para conceber a proposta, visando a educação e prevenção dessas formas de violência. A intenção é que guardas municipais auxiliem na conscientização dos estudantes sobre temas como agressão, feminicídio e respeito nas relações interpessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...