Trecho na altura da Av. Presidente Vargas foi bloqueado nesta segunda-feira. Obras de R$ 19 milhões incluem drenagem, pavimentação e acessibilidade.
A Rua São Paulo, na altura da Avenida Presidente Vargas em Guarujá, foi interditada nesta segunda-feira devido à segunda fase das obras de acesso ao futuro Aeroporto Civil Metropolitano. O local passa por intervenções incluindo melhorias no sistema de drenagem pluvial para prevenção de alagamentos, revitalização de guias, sarjetas e calçadas, além de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal.
A movimentação dos maquinários e escavações impossibilitam o fluxo de veículos na via. A rota alternativa para quem está na Avenida Presidente Vargas acessando a Rua São Paulo é pela Rua Espírito Santo, passando pela Rua Álvaro Parente até a Rua Olavo Bilac. No sentido contrário, o caminho é pelas ruas Guilherme Guinle, Álvaro Parente e Barão do Rio Branco.
A obra capitaneada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras tem investimento total de R$ 19.160.150,30 oriundos do Governo do Estado mediante o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. A Rua São Paulo ainda será contemplada com novas bocas de lobo, caixas de passagem de esgoto, sinalização vertical e rampas de acessibilidade. A empreitada compreende também a Avenida Presidente Vargas, quase completa, passando atualmente pela instalação de nova iluminação. Ao todo, 43% das intervenções já foram executadas.
Infraestrutura aeroportuária: obras viárias preparando entorno do futuro aeroporto metropolitano visam adequar sistema viário regional recebendo fluxo adicional gerado pela operação aeroportuária comercial prevista.


