Incêndio provocado por adolescente termina com morte de bebê em Guarujá

Data:

Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (14) no bairro Cantagalo, em Guarujá, litoral de São Paulo. Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após atear fogo em um apartamento onde estavam seus dois irmãos pequenos. A irmã, de apenas 11 meses, morreu no local. Já o irmão, de 2 anos, foi socorrido em estado grave e permanece internado na UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro.

O incêndio aconteceu por volta das 14h10, em um conjunto habitacional na Rua 109. De acordo com a Polícia Militar, quando os agentes chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado por moradores. Um dos vizinhos conseguiu acessar o apartamento pelas janelas e retirou as duas crianças. A bebê, no entanto, não resistiu à inalação de fumaça.

Segundo informações, a adolescente teria incendiado o carpete do imóvel, aberto o registro de gás e trancado a porta, impossibilitando a fuga das vítimas. Ela foi levada ao Distrito Policial Sede de Guarujá e deve responder por ato infracional equiparado a homicídio consumado e tentativa de homicídio.

A Prefeitura de Guarujá divulgou nota lamentando o ocorrido e informando que as secretarias de Saúde, Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade estão acompanhando o caso. A administração destacou ainda a importância da ampliação de políticas públicas voltadas à saúde mental de crianças e famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...