Espaço na Vila Olímpia facilita diálogo com setor produtivo e autoridades. Ministro Silvio Costa Filho participou da inauguração na sexta-feira
O Porto de Santos inaugurou escritório de representação em São Paulo na sexta-feira, localizado próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Vila Olímpia. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, participaram do primeiro dia de funcionamento.
A criação da unidade atende à demanda de reuniões com associações de classe, exportadores, armadores e representantes da comunidade portuária sediados na capital. A proximidade facilitará o diálogo com o setor produtivo e tornará agendas com autoridades mais ágeis.
“Pelo tamanho e importância que o Porto de Santos representa, é absolutamente razoável que tenhamos uma presença fixa na capital”, afirmou Pomini. O escritório dispõe de sala para reuniões e despachos ministeriais.
O ministro destacou o papel estratégico da estrutura: “Isso é um ativo para o Porto de Santos, uma bela estrutura para receber investidores, realizar reuniões com operadores internacionais e melhorar a governança”. Segundo ele, a iniciativa fortalece a infraestrutura e coloca o porto “na rota do desenvolvimento do Brasil e da economia internacional”.


