Quatro unidades do Programa Conviver promoveram festas carnavalescas que reuniram mais de 300 participantes em Praia Grande. Bailes temáticos e até um “aulão” de atividades físicas marcaram a programação nos bairros Solemar, Caiçara, Boqueirão e Tupi, com direito a fantasias, marchinhas, confete e serpentina.
No Conviver Caiçara, a quadra da unidade virou uma verdadeira matinê de carnaval, resgatando o clima dos antigos bailes. Um bloquinho do bairro animou o público, que dançou ao som das tradicionais marchinhas.
Já no Conviver Solemar, a festa aconteceu à tarde, com direito a baile de máscaras envolvendo idosos da unidade e do Centro Dia. Uma mesa com lanches e guloseimas ajudou a repor as energias durante a comemoração.
No Boqueirão, os frequentadores participaram de um animado baile nas dependências da unidade e também aproveitaram um “aulão” especial, misturando diversão e atividade física.
A folia do Conviver Tupi foi realizada na Praça da Água, no calçadão da praia, reunindo participantes ao som de sambas consagrados e marchinhas carnavalescas.
O coordenador das unidades do Programa Conviver, Lucas Pina, destacou o envolvimento dos participantes. “É contagiante ver essas pessoas se divertindo, tão empolgadas. O Programa Conviver tem esse intuito: levar vitalidade e interação aos frequentadores”, afirmou.
Criado há 33 anos, o Programa Conviver começou com apenas uma unidade e hoje conta com sete espaços distribuídos pela cidade. As atividades físicas são o principal atrativo, mas as ações culturais também têm grande adesão. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5038.


