Secretário de Administração e ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes é executado a tiros em Praia Grande

Data:

Ex-comandante da Polícia Civil foi morto por homens que desceram de outro veículo. Teve papel central no combate ao PCC durante 40 anos de carreira

Ruy Ferraz Fontes, secretário de Administração de Praia Grande e ex-delegado-geral de São Paulo, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (15). O crime ocorreu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, próximo ao Fórum.

Segundo a Polícia Militar, homens desceram de outro veículo e atiraram contra o carro da vítima por volta das 18h. Ruy Fontes perdeu controle do automóvel após ser baleado. O Samu foi acionado e constatou óbito no local.

O secretário atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil, comandando a corporação estadual entre 2019 e 2022. Teve papel central no combate ao crime organizado, sendo pioneiro nas investigações sobre o PCC. Passou por divisões como DEIC, DENARC, Homicídios e dirigiu o Decap.

Formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, participou de cursos no Brasil, França e Canadá. Foi professor de Criminologia e Direito Processual Penal. Em 2023, assumiu a Secretaria de Administração de Praia Grande.

A Prefeitura lamentou a morte e informou que detalhes da investigação devem ser apurados junto aos órgãos de segurança. A Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...