O Bonde Pelé, um dos ícones da linha turística de Santos, voltou a circular nesta terça-feira (23) após passar por revitalização. O veículo ganhou painéis solares e teve as rodas substituídas, reforçando a segurança e a sustentabilidade do sistema.
O retorno ocorre em um momento especial: a linha turística de bondes completa 25 anos. Para marcar a data, os passageiros terão 50% de desconto nas viagens desta terça, com saídas da Estação Valongo entre 11h e 17h, a cada meia hora. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do bonde, dentro do Museu Pelé.
Os valores regulares da tarifa são de R$ 7 (inteira) e R$ 3,50 (meia-entrada), válida para estudantes, professores, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos. Crianças de até 5 anos, no colo, não pagam.
O Bonde Pelé tem quase 100 anos e é original do sistema da cidade do Porto, em Portugal. Restaurado minuciosamente, recebeu revisão elétrica, mecânica e estrutural em madeira, além de um sistema multimídia com duas TVs de 24 polegadas, que exibem vídeos sobre a carreira de Pelé e a história do Museu Pelé.
A iniciativa integra os esforços da Prefeitura de Santos para valorizar o patrimônio histórico, incentivar o turismo e ampliar o programa de sustentabilidade.


