Dois homens, de 18 e 35 anos, foram presos após sequestrarem um caminhoneiro e a sobrinha dele, de 5 anos, na madrugada desta sexta-feira (4), em Santos, no litoral de São Paulo. As vítimas dormiam no caminhão estacionado no bairro Alemoa, onde o motorista aguardava para realizar a entrega de uma carga de açúcar.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos quebraram o vidro do veículo e anunciaram o assalto. Como não conseguiram dar partida no caminhão — alvo principal do roubo —, colocaram o caminhoneiro e a criança em carros próprios e os levaram a uma comunidade da região.
Uma testemunha presenciou a ação e acionou a PM, repassando as características dos veículos usados no sequestro. As buscas foram iniciadas e os policiais localizaram os suspeitos quando tentavam deixar a comunidade, possivelmente com a intenção de retornar ao local do caminhão para concluir o crime.
Durante a abordagem, um dos sequestradores foi preso em flagrante com as vítimas ainda no veículo. O outro tentou fugir pulando em um córrego, mas também foi capturado. Um terceiro envolvido conseguiu escapar.
As vítimas permaneceram por cerca de duas horas sob poder dos criminosos e, segundo a polícia, o caminhoneiro foi ameaçado com uma arma de fogo. Os sequestradores exigiam senhas para realizar transferências via PIX e buscavam a chave do caminhão para levar a carga.
Os presos já tinham antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Santos, onde o caso foi registrado. A criança não sofreu ferimentos.


