Combate ao Aedes aegypti ganha ação em Santos

Data:

Para reduzir riscos de dengue e outras arboviroses, Santos inicia uma nova estratégia de combate ao Aedes aegypti com visitas em horário alternativo na chamada rota turística da cidade. A ação da Secretaria Municipal de Saúde ocorre na segunda (2) e terça-feira (3), das 17h às 19h, quando agentes de combate a endemias irão monitorar imóveis na orla, começando pelo bairro do José Menino.

O projeto-piloto busca alcançar moradores e proprietários de imóveis de veraneio que costumam estar fora de casa durante o horário comercial. A meta é diminuir o número de imóveis fechados e, consequentemente, focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Ao todo, 12 agentes identificados com crachás e uniformes farão as visitas, orientando sobre prevenção e eliminando possíveis criadouros.

Na quarta (4) e quinta-feira (5), o trabalho continua com mutirões programados em outros bairros do município. Em 2026, Santos já confirmou sete casos de dengue e seis de chikungunya, o que reforça a importância das ações preventivas. A vacinação contra a dengue segue disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com duas doses aplicadas nas policlínicas, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Manter quintais, ralos e recipientes livres de água parada é essencial para colaborar com o controle do mosquito e proteger a saúde coletiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...