A feira livre de Vila Belmiro virou aula de prevenção nesta quinta-feira (23). O Grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC) percorreu as barracas entregando panfletos e tirando dúvidas, alertando para os cuidados contra a dengue.
Agente Vinícius Câmara lembrou que bairros turísticos concentram imóveis de temporada e locações que ficam fechados por muito tempo, exigindo atenção redobrada. “Orientamos moradores para manter os imóveis limpos e sem água parada”, afirmou. A aposentada Iraci Ivo, 67 anos, contou que agora higieniza vasos e a bandeja da geladeira para eliminar focos.
Os técnicos ensinaram a limpar ralos duas vezes por semana com água, sabão e sal grosso ou água sanitária, e a lavar pratinhos de plantas com bucha, pois os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano em superfícies secas. O Projeto Feira Livre faz parte de um conjunto de ações, que incluem brigadas nas escolas, visitas domiciliares, mutirões, inspeções e nebulização, contribuindo para a saúde e o bem-estar.


