Fórum Santos 500+ debate adaptação climática e soluções ambientais até 2046

Data:

Encontro do projeto Santos 500+ será em 24/02, com participação popular e painéis técnicos

Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum do Santos 500+, iniciativa que promove seis encontros para discutir desafios e oportunidades de Santos até 2046, quando a cidade completa 500 anos. A próxima edição acontece no dia 24 de fevereiro, às 14h, no auditório do Grupo Tribuna (Rua João Pessoa, 350, Paquetá), com foco na preparação do município para impactos ambientais e mudanças climáticas.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Grupo Tribuna, dentro da programação que marca os 480 anos da cidade e abre debate sobre investimentos para as próximas décadas. Além de acompanhar o encontro presencialmente, moradores podem contribuir respondendo a uma pergunta pública, em até 600 caracteres, sobre qual deve ser a principal ação do Município para adaptação às mudanças climáticas.

A programação terá abertura do professor Ronaldo Christofoletti (Unifesp), com um painel sobre ciência, dados e clima, destacando o papel da produção científica e do uso de dados na formulação de políticas públicas. Em seguida, o painel “Cidade Costeira: Infraestrutura e Resiliência” reunirá especialistas e gestores ligados a áreas como planejamento urbano, engenharia, defesa civil, saneamento e operação portuária.

Entre os participantes confirmados estão Gabriel Miceli (secretário adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade), Daniel Onias (Defesa Civil), Carlos Piani (Sabesp) e Cláudio Bastos (Autoridade Portuária de Santos). Também integram a mesa o professor Rafael Pileggi (USP) e o professor Tiago Zenker Gireli (Unicamp), que coordenou o projeto piloto das geobags na Ponta da Praia, solução usada para reduzir efeitos de ressacas e erosão costeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Santos entrega 1 mil pulseiras para identificar crianças na praia no Carnaval

Ação da Semulher e da GCM distribui pulseirinhas gratuitas...

DISE de Itanhaém prende mulher apontada como liderança de facção no litoral paulista

Uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE)...