Polícia Civil descobre galpão usado para armazenar e adulterar cerveja em Santos; três são presos

Data:

A Polícia Civil localizou um galpão utilizado para armazenar e adulterar garrafas de cerveja em Santos, no litoral de São Paulo. A ação ocorreu na terça-feira (23) e resultou na prisão de três suspeitos, com idades de 19, 21 e 51 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o imóvel ficava na Avenida Rangel Pestana, no bairro Vila Mathias. As investigações tiveram início há cerca de três semanas, e a polícia estima que o esquema funcionava no local havia aproximadamente um ano.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 3.600 garrafas — distribuídas em 150 caixas — com indícios de adulteração e armazenadas em condições precárias de higiene. O material foi apreendido e encaminhado para perícia. No galpão, também havia rótulos, colas, prensas para fixação de tampas, além de uma empilhadeira e um sistema de monitoramento por câmeras.

A apuração indica que os suspeitos adquiriam bebidas alcoólicas originais de baixo custo e realizavam a troca de lacres, tampas e rótulos para simular marcas mais caras. Em alguns recipientes, foram encontrados rótulos de uma marca e tampas de outra.

A ocorrência foi registrada por associação criminosa e adulteração de produto alimentício, além de crimes contra as relações de consumo. A autoridade policial solicitou perícia no local e representou à Justiça pela conversão das prisões em preventivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...

Mais plantas e menos carne podem reduzir risco de doença renal, aponta estudo

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal indica...

IA e exames de sangue prometem prever risco de diabetes com mais precisão

Pesquisas recentes indicam que novas tecnologias podem melhorar —...