Policiais civis do 3º Distrito Policial de Santos identificaram, na data de ontem (5), um indivíduo flagrado em um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual aparece pilotando uma motocicleta enquanto conduz um cachorro pelo bairro do Embaré, em Santos.
As imagens, que mostram o animal sendo levado por aproximadamente um quilômetro, viralizaram e geraram indignação, diante da suspeita de que o cão estaria sendo vítima de maus-tratos.

Após trabalho investigativo minucioso, que incluiu a análise detalhada das imagens, o levantamento do trajeto percorrido e a coleta de informações, os policiais conseguiram identificar o local dos fatos e localizar o cachorro, de nome “Thor”, bem como seu tutor.
O responsável pelo animal prestou esclarecimentos e indicou a identidade do motociclista que aparece nas imagens. O homem foi localizado e também apresentou sua versão sobre as circunstâncias do deslocamento do cão.
Após ter acesso ao animal, a equipe de investigação constatou que, a princípio, Thor não apresentava sinais aparentes de maus-tratos, encontrando-se com as vacinas em dia e portando microchip de identificação, o que indica acompanhamento veterinário regular.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de apurar eventuais outras circunstâncias relevantes relacionadas ao caso e esclarecer completamente os fatos.


