Alexandre Saul Pinto, de 47 anos, era coordenador de pós-graduação da Unisantos. Ele era cardiopata e seguia orientações médicas para exercitar-se
O professor universitário Alexandre Saul Pinto, de 47 anos, morreu após ter mal súbito em academia de Santos. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (23) na Bioritmo, localizada no prédio comercial Praiamar Corporate, na Alameda Armênio Mendes, bairro Aparecida.
Funcionários da unidade e personal trainer auxiliaram no resgate, mas não conseguiram reanimar a vítima. A morte foi atestada no local. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte natural no 3° DP de Santos.
Alexandre era cardiopata e seguia instruções médicas para prática de exercícios. Ele integrava o quadro da Universidade Católica de Santos (Unisantos) desde 2016, sendo coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e da Cátedra Paulo Freire.
“Pesquisador, o professor também era docente do curso de Pedagogia. Tinha experiência na área da Educação, com foco no Pensamento de Paulo Freire, Currículo e Formação de Professores”, informou a universidade.
Era casado com a professora Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul Pinto, também docente da Unisantos. Deixa 28 artigos publicados em periódicos, 18 capítulos de livros e 24 trabalhos em anais de congressos.
A academia fechou temporariamente na terça-feira “por motivos de força maior”, retomando funcionamento na quarta-feira. A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação lamentou a perda do ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Currículo.


