Santos cria selo para valorizar restaurantes com tradição e inovação local

Data:

Certificação será entregue pela prefeitura e garante destaque em ações de turismo gastronômico. Estabelecimentos devem atender critérios específicos

A Prefeitura de Santos criou o Selo Turístico Gastronômico para reconhecer estabelecimentos que se destacam pela qualidade, tradição, inovação ou relevância cultural. O decreto foi assinado pelo prefeito Rogério Santos nesta terça-feira (23).

O objetivo é valorizar empreendimentos com potencial para se tornarem referência em turismo gastronômico. O selo será concedido a restaurantes, bares, cafés, confeitarias e outros estabelecimentos do setor.

Os critérios incluem disponibilizar cardápio em português, inglês e espanhol (físico ou eletrônico), declarar perfil gastronômico com destaque para prato típico ou tradição, e assumir compromisso de divulgar material oficial de turismo fornecido pela secretaria municipal.

Restaurantes interessados devem fazer solicitação pelo site oficial, preenchendo requerimento com documentação empresarial, CNPJ, regularidades fiscais, licença sanitária, CPF, Cadastur do Ministério do Turismo, certidões de regularidade e foto da fachada.

O selo será entregue durante visita técnica da prefeitura e deve ser exibido na entrada. Estabelecimentos certificados podem usar o selo em materiais de divulgação como folders, anúncios e redes sociais.

O município fornecerá material promocional de turismo e garantirá visibilidade especial na aba “gastronomia” do portal oficial, destacando o perfil culinário de cada empreendimento certificado.

A iniciativa busca fortalecer Santos como destino gastronômico, promovendo a culinária local e atraindo turistas interessados em experiências culinárias autênticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Prepare o bolso: Tarcísio sinaliza aumento da tarifa de metrô e trens em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

Acabou a mamata: Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta...