Atendimentos noturnos e domingos no Hospital Arthur Domingues Pinto até novembro. Expectativa de beneficiar 4 mil pacientes
A Secretaria de Saúde de Santos inicia na terça-feira mutirão para zerar a fila de exames vasculares no Hospital Arthur Domingues Pinto, no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste. Os atendimentos em horário estendido devem beneficiar cerca de 4 mil pacientes até novembro.
O mutirão funcionará de segunda a sexta das 18h às 23h e domingos das 8h às 14h. Em algumas datas, os atendimentos em dias úteis começarão às 14h, conforme disponibilidade ambulatorial. Serão oferecidos ITB (índice tornozelo-braquial), ultrassonografia com doppler e consulta com cirurgião vascular.
A prioridade será para pacientes com encaminhamentos urgentes, seguidos pelos que aguardam há mais tempo. A Central de Agendamentos fará o contato, sendo importante manter dados cadastrais atualizados nas policlínicas de referência.
“Ampliamos nossa capacidade de atendimento em esquema de corujão para dar mais celeridade na assistência”, afirmou o secretário Fábio Lopez. Outros mutirões estão em estudo, incluindo mais vagas de ultrassonografia ainda neste mês. Paralelamente, continuam os mutirões de cirurgias pediátricas e catarata.


