Tráfico de animais: quadrilha é presa com macacos em Santos

Data:

Operação da Polícia Civil resgata macacos-prego mantidos em situação de maus-tratos e desarticula esquema que vendia animais silvestres na Baixada Santista.

Uma quadrilha especializada no tráfico de animais silvestres foi presa em flagrante na Ponta da Praia, em Santos. A ação da Polícia Civil, realizada após uma denúncia anônima, resultou na prisão de quatro pessoas e no resgate de dois macacos-prego que eram mantidos em condições cruéis, presos por horas em uma gaiola no porta-malas de um carro, sem água, comida ou ventilação.

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) monitoraram o local e flagraram o momento da negociação. O esquema era coordenado: pai e filho transportavam os animais, enquanto um terceiro recebia pagamentos para facilitar a logística do comprador. Um dos detidos já tinha antecedentes pelo mesmo crime.

Os animais resgatados foram encaminhados para cuidados veterinários, e as investigações continuam para localizar outros animais, como uma iguana. O caso expõe a crueldade de um mercado ilegal que movimenta milhares de reais e ameaça a fauna brasileira. Os suspeitos responderão por associação criminosa, tráfico de animais e maus-tratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...