USP encerra atividades da Escola Politécnica em Santos a partir de 2026

Data:

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou o encerramento das atividades da Escola Politécnica (Poli) no campus de Santos a partir do primeiro semestre de 2026. A decisão foi aprovada por unanimidade pela Congregação da Poli e afetará o curso de Engenharia de Petróleo, atualmente oferecido na unidade.

Segundo a reitoria, a medida faz parte do processo de reestruturação acadêmica da universidade, que prevê a transferência do curso para o campus da USP na capital paulista. A universidade alega dificuldades de mobilidade dos docentes, altos custos logísticos e baixa procura de alunos como principais fatores que motivaram a decisão.

A partir de 2026, os novos ingressantes no curso serão alocados na cidade de São Paulo. Já os alunos atualmente matriculados em Santos poderão concluir sua graduação normalmente no campus do litoral.

Entidades estudantis e lideranças da região demonstraram preocupação com o impacto da decisão, especialmente em relação ao desenvolvimento científico e econômico de Santos. A USP afirmou que não há previsão de novos cursos presenciais para o campus da Baixada Santista no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...