Rui De Rosis Jr., Rosana Valle e Tenente Coimbra visitam entidade e criticam retomada do terreno pela Prefeitura. “Prefeito não é dono da cidade”, afirmam.
O vereador Rui De Rosis Jr. e os deputados Rosana Valle e Tenente Coimbra visitaram o Instituto Osvaldo De Rosis na Ponta da Praia reafirmando luta pela permanência da entidade no terreno municipal. Os parlamentares criticaram a tentativa de retomada pela Prefeitura classificando-a como “pura politicagem” para destruir trabalho de 25 anos em nome de projeto de poder.
“O prefeito não é dono da cidade! Há 25 anos o Instituto transforma vidas oferecendo esporte, cultura, saúde e inclusão para famílias santistas. Não aceitaremos que tentem destruir esse trabalho. A Prefeitura deve servir ao povo santista. O recado já foi dado: o Instituto De Rosis fica!”, declarou o vereador em redes sociais apoiado pelos deputados estadual e federal.
A manifestação ocorre após Prefeitura anunciar transformação do terreno de 5 mil metros quadrados na 11ª Vila Criativa, revogando decreto de permissão de uso à Associação Beneficente Osvaldo De Rosis. A entidade atende mais de dois mil alunos e afirma possuir instrumentos legais garantindo permanência até 2028, além de emendas parlamentares dos deputados destinadas à manutenção das atividades. Os parlamentares estudam medidas administrativas e legais conciliando instalação da Vila Criativa com permanência do projeto social atual.
Embate político: disputa pelo terreno municipal opõe vereador de oposição e deputados aliados contra gestão municipal, evidenciando conflito entre interesse público e projeto político partidário local.


