Cidade está entre 49 municípios escolhidos para projeto de inclusão produtiva que receberá R$ 110 milhões do Estado
São Vicente foi selecionada entre 49 cidades para participar do programa SuperAção SP, iniciativa do governo estadual voltada à transformação de vidas em vulnerabilidade social através da inclusão produtiva. O prefeito Kayo Amado e a primeira-dama Thay Amado participaram do evento de lançamento no Palácio dos Bandeirantes.
O programa receberá investimento inicial de R$ 110 milhões e tem como objetivo romper o ciclo da pobreza oferecendo capacitação, oportunidades de emprego e benefícios sociais. O governador Tarcísio de Freitas definiu a iniciativa como “mais do que um programa, é uma ponte para a dignidade”.
A seleção dos beneficiários será feita através do CadÚnico, com acompanhamento de agentes municipais. O programa possui duas trilhas: Proteção Social (famílias com barreiras severas) e Superação da Pobreza (perfil ativo para mercado de trabalho).
As primeiras-damas terão papel fundamental na mobilização comunitária. A expectativa é implementar a primeira fase até 2026, beneficiando aproximadamente 105 mil famílias em todo Estado de São Paulo.


