A Polícia Civil procura por Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, suspeito de participar do assalto a um casal que fazia um passeio de caiaque no mar de São Vicente. O jovem não foi localizado durante diligências e é considerado foragido da Justiça.
O crime ocorreu no domingo (21), a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários. Imagens que circularam nas redes sociais mostram dois homens em uma moto aquática abordando as vítimas e fugindo com as alianças do casal.
Na quarta-feira (24), policiais civis foram até a comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. No local, a mãe do suspeito informou que havia visto o filho pela última vez horas antes do assalto.
Segundo o delegado Marcos Alexandre Alfino, o caso está esclarecido quanto à autoria já identificada, e as investigações seguem para localizar o suspeito e identificar o segundo envolvido no roubo. As fotos e o mandado de prisão serão compartilhados com os órgãos de segurança.
Dinâmica do crime
A gravação mostra o momento em que os criminosos se aproximam do casal, tomam os remos e agridem uma das vítimas antes de fugir. A mulher relatou que os suspeitos circularam em volta do caiaque, anunciaram o assalto e, após as agressões, levaram as alianças.
Providências e posicionamentos
A Polícia Militar informou que, sem flagrante, a orientação é registrar a ocorrência para subsidiar ações preventivas e a investigação. A Prefeitura de São Vicente disse que apoia a Polícia Civil, intensificou fiscalizações em marinas e estuda regras mais rígidas para o trânsito de embarcações na orla.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, afirmou que atua na segurança da navegação e que a apuração criminal é de competência dos órgãos de segurança pública.
Denúncias que possam ajudar na localização do suspeito podem ser feitas pelos canais oficiais da polícia.


