A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), promove neste sábado (20), a partir das 10h, a segunda edição do Pit Stop do Motoca, na Praça Barão do Rio Branco.
A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância da pilotagem defensiva e do respeito às leis de trânsito, prevenindo acidentes. Durante a ação, os motociclistas vão receber orientações educativas e terão acesso a serviços gratuitos de manutenção básica.
Entre as atividades, serão distribuídas e instaladas 200 antenas corta-pipa nos veículos dos participantes que acompanharem a explanação dos agentes de trânsito sobre condução segura. Também haverá a entrega de material informativo com dicas de prevenção e segurança no trânsito.
Além disso, as motos participantes terão direito a ajuste e lubrificação das correntes, com atenção especial a itens como pneus, freios, faróis e lanternas.
Dispositivo de proteção
A antena corta-pipa é um equipamento que reduz o risco de acidentes causados por linhas com cerol, que podem ferir motociclistas. Embora não seja obrigatória, a sua instalação é altamente recomendada para garantir maior segurança no dia a dia.


