São Vicente reduz em 28% os casos de HIV na Baixada

Data:

Com ações preventivas e testagens ampliadas, São Vicente registra a maior queda de casos de HIV na Baixada Santista nos últimos quatro anos.

São Vicente alcançou a maior redução de casos de HIV da Baixada Santista, com queda de 28,2% nos últimos quatro anos, resultado de políticas públicas e campanhas de conscientização promovidas em todas as regiões do município. As ações incluem testagens rápidas, orientações em escolas, distribuição de preservativos e incentivo ao uso de medicamentos preventivos.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) tem papel essencial nesse avanço, oferecendo diagnóstico, tratamento e profilaxias como a PrEP (pré-exposição) e PEP (pós-exposição). A coordenadora do Programa Municipal de IST/Aids, Samantha Barros Agria Theodósio, destaca que o atendimento rápido após situações de risco é fundamental para evitar a infecção.

A campanha “Fique Sabendo”, da Secretaria de Saúde, intensificou as ações de testagem e prevenção em novembro e dezembro, com atendimento gratuito em todas as unidades básicas e no CTA. O município reforça que a prevenção e o diagnóstico precoce continuam sendo as principais armas no combate ao HIV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Polícia Civil prende suspeitos por golpes no interior paulista

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (3)...

Oficinas culturais recebem novos professores em São Sebastião

A retomada das Oficinas Culturais de São Sebastião começou...

Ecopontos de Praia Grande abrem aos domingos

Descartar corretamente resíduos recicláveis ficou mais fácil em Praia...

Acidente com ônibus mata romeiros em Alagoas

Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) no...