Ventos de 120 km/h causam estragos e param operação no Porto de Santos

Data:

Rajadas superaram previsão inicial de 80 km/h na Baixada Santista. Sete árvores caíram em Santos e navegação foi interrompida

Ventos com rajadas superiores a 120 km/h atingiram a Baixada Santista na madrugada deste domingo, causando diversos estragos na região. Em Santos, a velocidade máxima registrada foi de 121,12 km/h às 23h54 de sábado, conforme sensor da Praticagem, superando a previsão inicial de 80 km/h.

O Porto de Santos teve a navegação interrompida às 23h50 de sábado devido à força dos ventos, sendo retomada apenas às 3h20 de domingo. A ventania provocou a queda de sete árvores na cidade, bloqueando temporariamente várias vias públicas. O trânsito já foi liberado na maioria das ruas, restando bloqueio total na Rua Mongaguá e parcial na João Fracarolli.

No Guarujá, os ventos chegaram a 96,5 km/h com cinco quedas de árvores registradas. Em Cubatão, um galho caiu sobre o muro de uma residência no Jardim Casqueiro, sem vítimas. Bertioga registrou ventos de aproximadamente 60 km/h com uma árvore derrubada.

Equipes da Defesa Civil, CET-Santos e Coordenadoria de Paisagismo trabalham na remoção dos obstáculos e liberação das vias. A 2ª etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo foi adiada devido ao temporal. Não há previsão de novas rajadas intensas para este domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Newsletter

spot_imgspot_img

Mais Lidos

Leia Mais

Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% a partir desta terça-feira

A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço...

Lula pede à Fifa Mundial de Clubes no Brasil em 2029

O Brasil formalizou à Fifa o pedido para sediar...

Dieta que imita jejum pode aliviar sintomas da doença de Crohn, aponta estudo

Um estudo publicado na revista Nature Medicine indica que...