A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, acompanhou nesta sexta-feira (1º) o início da operação do catamarã LS-03 reformado, que faz a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. Durante o evento, o vice-prefeito José Reis reforçou ao governo estadual a necessidade urgente de novas baias de estacionamento no entorno do sistema de balsas.
A reivindicação, feita em nome do prefeito Reinaldinho Moreira, visa amenizar os transtornos causados pelas longas filas de veículos que se formam diariamente na região. “São quilômetros de filas dentro da cidade, o que prejudica a mobilidade urbana e a rotina local”, afirmou José Reis.
O catamarã LS-03 recebeu investimento estadual de R$ 4,7 milhões para modernização completa. A embarcação de 29,5 metros e capacidade para 370 passageiros teve melhorias nos sistemas elétrico, eletrônico e hidráulico, nova pintura, equipamentos de segurança e substituição de motores e geradores. As obras foram concluídas em cinco meses, representando mais um avanço na mobilidade litorânea paulista.


