A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), participou na última terça-feira (19) de uma reunião na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (Smped), em São Paulo, com o objetivo de conhecer as ações e políticas públicas desenvolvidas pela capital, referência nacional na área e pioneira no Brasil com uma secretaria voltada exclusivamente para esse público.
Representando a Sepedi, estiveram presentes a secretária Juliana Coelho, o assessor Leonardo dos Santos Nunes, o responsável pela oficina de acesso Danilo Inácio da Silva e, pela Smped, os representantes Victor Rodrigues e Carolina Santos.
Durante o encontro, foram apresentados programas e projetos desenvolvidos pela secretaria paulistana, como trabalho com a comunidade surda, o Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista) Municipal, o Conselho Municipal, além da oficina móvel e outras iniciativas de inclusão.
Segundo Juliana Coelho, a reunião foi produtiva e abriu espaço para novas parcerias. “Podemos destacar a oferta de capacitações gratuitas às nossas equipes, como acessibilidade arquitetônica, acessibilidade digital, entre outros projetos que as duas secretarias estão alinhando”, afirmou.


