A Polícia Municipal de São Sebastião passou a contar, neste mês de setembro, com sua primeira Base Comunitária Móvel. O veículo, um Ford adaptado, será utilizado em grandes eventos e operações, funcionando como extensão da base física instalada no Complexo Turístico da Rua da Praia.
Com capacidade para transportar até 12 policiais municipais, a van dispõe de notebook, computador e impressora, equipamentos que irão agilizar o trabalho das equipes em campo.
O comandante da corporação, André Maciel, destacou que o novo recurso amplia a presença da polícia nos bairros.
“É uma base comunitária da Polícia Municipal que vai para os bairros necessários, com o policiamento presente”, afirmou.
No último fim de semana, a base já integrou uma operação saturação realizada na Vale Sahy, onde havia informação sobre a realização de um fluxo. A ação inibiu a realização de um baile funk que seria feito em via pública.
O prefeito Reinaldinho Moreira ressaltou que a iniciativa integra um conjunto de medidas para reforçar a segurança no município.
“Esse veículo vem para auxiliar ainda mais a presença da Polícia Municipal e trazer segurança para a cidade. Com presença firme e atuação constante, a criminalidade não tem vez por aqui”, declarou.
Novos investimentos em segurança
Além da base móvel, a Polícia Municipal recebeu duas motocicletas da prefeitura e a doação de duas bicicletas da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACE-SS), que serão utilizadas no patrulhamento do comércio local. Outros dois veículos devem ser entregues em outubro, enquanto a nova base no bairro São Francisco está em fase final de obras.
Também está em andamento a articulação da Prefeitura para a instalação de um ponto de apoio na Costa Sul, que servirá às forças de segurança que atuam na região.


