Motorista será ressarcido pela Sabesp que já reparou dano emergencialmente. Caso aconteceu na Avenida Camboriú próximo à escola municipal. Ninguém se feriu.
Um carro caiu em cratera que se abriu após rompimento de tubulação de água e esgoto na Avenida Camboriú em Itanhaém. O caso ocorreu próximo à Escola Municipal Professora Maria da Penha Corrêa Sanches sem registro de feridos. A situação causou falta d’água na unidade escolar tendo aulas suspensas na segunda-feira. As atividades foram retomadas nesta terça-feira.
A Prefeitura de Itanhaém esclareceu que interrupção não teve relação com segurança ou infraestrutura do prédio. Segundo administração municipal, tubulação é de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Em nota, empresa pediu desculpas pelos transtornos informando que equipe atuou em caráter emergencial no mesmo dia. O motorista foi orientado sobre processo de ressarcimento pelos danos ao veículo.
O incidente evidencia fragilidade da infraestrutura de saneamento em áreas urbanas demandando manutenção preventiva adequada para evitar situações similares. Embora ninguém tenha ficado ferido neste caso específico, abertura de crateras em vias públicas representa grave risco à segurança de motoristas e pedestres podendo resultar em acidentes fatais.
A Sabesp reforçou compromisso em realizar reparos necessários garantindo fornecimento regular de água e esgotamento sanitário adequado para população. A tubulação danificada foi reparada emergencialmente restabelecendo serviços para moradores e instituições afetadas. O proprietário do veículo danificado deve seguir procedimentos estabelecidos pela companhia para solicitar ressarcimento mediante apresentação de documentação comprobatória dos prejuízos materiais causados pelo rompimento da tubulação municipal sob responsabilidade da concessionária de saneamento.


